terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Olá!

Kia Ora!
Já estavas com saudades? Eu também...muitas! de partilhar estórias contigo. Mas as 36h dentro de aviões, com apenas 3 paragens, e muito curtas, entre cada vôo, deixaram-me de rastos. Consegui dormir a maior parte do tempo, com a ajuda de uns amiguinhos branquinhos de natureza química, mas...é mesmo muito desgastante e deixa o corpo feito num 8! Mas correu tudo bem, apesar dos contratempos inicais em Lisboa (devido a uma letra errada no meu nome do meio) e de, em Londres, terem que continuar o check-in da minha bagagem até Auckland, porque em Lisboa apenas o fizeram até Hong-Kong, e de terem que me mudar a data do bilhete de volta da NZ por não coincidir com o tempo autorizado para um turista Europeu estar na NZ. Mas, passadas estas etapas, não houve sustos nem demasiada turbulência nem companheiros desagradáveis no banco do lado.

Cheguei a Auckland exausta mas, durante o vôo que me trazia a Christchurch, passou-me o cansaço ao olhar pela janela...


...lindo, não?! É o Norte da ilha do Sul - a minha - e, mais precisamente, a baía de Nelson.

E, quando ainda não me tinha cansado de praias, penhascos e mar azul, a paisagem mudou completamente...


...estão quase irreconhecíveis mas são mesmo eles...os Alpes do Sul! Não são tão bonitos como quando estão branquinhos mas continuam impressionantes!
E quando a geografia voltou a modificar-se soube que estava muito perto "de casa" - a extensa planície de Canterbury começou a desenhar-se...
...as quintinhas, povoados e cidades começaram a aparecer...
...e, finalmente, a "arrumadinha" Christchurch!
Estava um dia especialmente quente de um Verão que eu desconhecia, o Verão Austral, mas o abraço de uma amiga à chegada superou os 30ºC da rua - nada como "voltar a casa"!
E...ao que parece não foram apenas as saudades que cresceram nestas 6 semanas...

Agora que já sabes que estou bem, e totalmente recuperada das muitas horas de viagem, podes também ficar a saber que estou quase de partida! Sim, é verdade, vou "andar por aí" - o trabalho "obriga-me" a isso...mas desta vez vou por terra! Adoro andar de avião mas ainda não estou preparada para isso e...enfim...preciso viver a experiência de conduzir do outro lado da estrada, do outro lado do mundo - vou de carro, para Sul, e tu serás a minha melhor companhia, na caixinha do costume.
Beijinhos,
J

4 comentários:

tinota disse...

Finalmente...o nosso diário de viagem!!! E que paisagens :)
Agora ficamos ansiosos pelo sul mais ao sul de todo o sul do Sul...
Ai,mas já temos muitas saudades tuas :(
bejinhos

I disse...

Atrasei-me um bocadinho... estava no fundo da caixinha :S, mas já cá estou!!!! Quando vamos??? ;) As fotos estão lindas! Milhões de Biliões de Beijinhos!!!!! :D

Unknown disse...

Eu nao me importo de ir de carro, a pé ou de bicicleta ou mm de avião!... Pq vou sp dentro da caixinha...
Galáxias de beijitos :)

Ana Valente disse...

Olá Joana!

Já estava com saudades de viajar online...

As fotos estão muito bonitas, e aguçam-nos o apetite para mais e mais...

Diverte-te e continua a fazer-nos sonhar!;-))

Beijinhos,

Ana