Olá,
Achas que podemos vender esta ideia à Lusoponte?! Imagina isto no Sol de Lisboa, com a vista do rio, da praia ou do estuário! É que isto é mesmo fantástico e talvez assim se pudesse acabar com as portagens...é uma idéia.
ainda agora acabei de publicar o "o ontem" e "três dias antecedentes" e já aqui estou a publicar o "hoje"! É que agora tenho uma boa internet e portanto devo conseguir ter o post de hoje terminado antes de terminar o dia. Até porque o de hoje é pequenino - não fiz quase nada, só escalei a Ponte de Sidney! O que demorou 4h...
Tive alguma dificuldade em deixar Sleepy Valey esta manhã mas lá me decidi com a boa intenção de apanhar um autocarro para a praia e descansar lá...estava tudo a correr bem nesse sentido: caminhada no sentido da estação, cappuccino e blueberry muffin no Starbucks (saudades de Londres!)...mudança de planos - "vou mas é ver se é preciso marcar as escaladas da ponte e quanto custa", pensei eu.
Depois de comprar um suminho de laranja ali no "Pie Face" (servido por uma pessoa que julgo ser travesti ou transsexual - ainda não percebi bem...) caminhei pela Pitt Street, muito animada a ver as montras e a ver os edifícios vitorianos e finalmente cheguei a The Rocks, um dos ex-libris de Sidney.
Esta parte da cidade foi a primeira a ser ocupada pelos Europeus e, embora agora seja uma zona
mais chic, já passou por várias fases, incluindo a de albergar os condenados que vinham para Sidney "de castigo". A mim parece-me um excelente "castigo" este de aqui estar...


Entrei na recepção do Bridge Climbing e perguntei se seria possível fazer a escalada sem reserva. A Sra. perguntou-me quando é que eu queria ir...se eu queria ir tipo "já"?! Disse-lhe que sim e ela prontamente me explicou que não podia estar grávida, ter sido submetida a uma cirurgia nos últimos 6 meses, ter algum problema ósseo ou ter mais do que 0.5g/ml de álcool no sangue. Como, felizmente, satisfazia todos estes requisitos, seriam 174AUD (cerca de 150 EUR) para esta aventura..."are you ok with that?" - que remédio! Como diz a própria publicadade "Mastercard takes you to the heights of Sidney"...
Comprado o bilhete, chegou a hora de preencher o formulário em que atestamos saber as regras para a escalada e de ser submetida ao teste do balão, juntamente com os meus colegas de alpinismo portuário - 2 Franceses, 2 Italianos, 2 Americanos, 1 Escocês e um Porto-riquenho (mais global era impossível). Vestimos os nossos fatinhos de astronauta, colocámos o cinto em que se prendeu o cabo de segurança e uma "bagageira" com um polar, para o frio nas alturas, prendemos os óculos de sol, o boné e o barrete nas argolas do fato e enrolámos um lenço de pano em cada pulso (para o pingo no nariz e lágrimas do vento). Aprendemos a subir e descer escadas íngremes e...estávamos preparados! E...
...foi a escalada da minha vida! A vista é magnífica sobre todo o porto e toda a cidade e a caminhada de 1474 degraus é excelente e nada cansativa! Gostava de te poder mostrar mas, por razões de segurança, não nos deixam levar máquinas fotográficas, telefones nem câmaras de video. Mas dão-nos uma entrada no observatório de um dos pilares para depois podermos fotografar o que queremos! E dão também uma foto de todo o grupo! E um certificado! E tiram fotos nossas em sítios chave da escalada! Olha aqui
Acho que a minha cara descreve tudo! Adoro Sidney! E agora sei que Adoro escalar pontes!

Esta caminhada, que só acabou às 16h, fez com que o meu dia de passeio terminasse cedo - muitas coisas já estão fechadas ou a fechar e o que está aberto já vi ontem. Ainda assim ainda deu para uma foto da Ópera, que hoje estava mais branquinha.

E por hoje é tudo - fica pequenino para fugir à regra! Hoje teve que ser assim mas amanhã será um longo dia - enquanto dormes estarei a passear nas Blue Mountains, mais um World Heritage, mas desta vez natural!
Beijinhos,
Continua a divertir-te com a "nossa" viagem e...escusado será dizer, TENHO SAUDADES TUAS!
J
PS1 - uma lição de vida: a sra. que está atrás de mim na foto de grupo tem um joelho metálico mas isso não a impede de tocar o céu; escalar é o seu nome do meio, coragem é o primeiro!
PS2 - o colar verde anda sempre em aventuras...
5 comentários:
Espectacular, essa de andar a subir pontes. Nem imaginas a vontade que eu tenho de viajar como tu estás...
Parabéns pelas várias actualizações do blog (sei que isso custa quando andas a viajar intensamente) e pela maneira como nos descreves os acontecimentos.
Muitos Beijinhos e continua!
HugoN
E eu q tenho medo das alturas pelo menos das grandes ja me aventurava ctg nessa subida...
Tenho q me contentar so a passar as nossas de carro!(ahaha).
Beijitos, continuo a adorar passear ctg.
Joana,.... estamos a adorar viajar contigo, sempre conseguimos ir no cantinho da tua mala... Admiramos a tua coragem de escalar pontes e concordamos plenamente contigo que era uma boa ideia para o pessoal qua atravessa a 25 de abril todos os dias....
Primosa... força,coragem, ainda tens muito para nos contar e muito obrigado como nos descreves a nossa viagem todos os dias.
Bjos grandes. Salvador
...e as SAUDADES QUE TEMOS DE TI?! Mas continua com a nossa viagem, olha que até o Ménito já vai ao blog!!!!
Muitos xxxcoração apertadinhos
ehehehhehe!! estou a adorar essa cidade!!!! (vai tirando os óculos escuros para eu ver melhor!!! :)) Nas subidas e escaladas tenho mais medo da descida, felizmente só me lembro disso qdo já estou no pico :)! Força! Onde vamos amanhã??? :P Muitos beijinhos!!!
Enviar um comentário