So...how are you today?!
Esta é a pergunta que mais tenho ouvido desde 3ª-feira. Aqui por estas bandas, tal como na Austrália, não perguntam "posso ajudar" ou "precisa de alguma coisa" nem dizem o tão Português "se faz favor"; nada disso - só querem saber se estamos bem! E convém responder qualquer coisa...mesmo quando não se entende muito bem o que estão a dizer...é que a pronúncia é completamente diferente da australiana, inglesa e americana...para pior. É como se falassem Português em vez de Brasileiro - fecham a boquinha e quase não movimentam os lábios o que resulta numas coisas engraçadas. Aqui dorme-se numa bid, trabalha-se numa disk, pode ficar-se prignant e fazemos algo Whin we want tu...temo vir a ficar com este sotaque porque já me sinto algo aficted -ontem já disse a alguém que tixt me se fosse necessário...
E lá em casa?! Lá em casa tudo bem. Nunca tinha vivido numa casa com alpendre e esta tem dois! Nunca tinha tido flatmates (que, pelo menos por enquanto, parece que se pronuncia da mesma maneira!) e agora tenho duas! São a Amy e a Michelle, ambas biólogas e na bela idade dos pós 27 e pré 30, tal como eu. A casa não é um luxo, nem um primor de arrumação mas, pelo que tenho visto por aqui, arrumação não é o nome do meio, ou mesmo da ponta, dos Neo-Zelandeses. É assim como o vestir, o andar...descontraído, creio ser a palavra mais indicada para descrever esta forma de vida. Mas é uma casa boa para viver e, pelo menos até hoje, estou a gostar - até vai haver uma festa de Halloween amanhã que serve também para celebrar a minha chegada! Mas agora dou-te a conhecer a minha casa, no 9, Yale Street.



O campus é no meio de quintas com ovelhas, vacas, bois e cavalos, campos de cereais e "quase florestas" - uma paisagem encaixada entre umas montanhas muito verdes e os míticos Alpes do Sul, cenário do conhecido Sr. dos Anéis! Não sei se se vê bem nesta foto mas o que vês a branco, entre as árovores, não são nuvens!São picos de montanha carregadinhos de neve!


Por hoje é tudo que ainda tenho que ler mais umas coisas e não tenho fotos para te mostrar. Mas amanhã, sábado, vou até ao centro e, como espero já ter net em casa, vou contar-te como foi, enquanto dormias.
Beijinhos,
J
PS - espero que consigas vir cá um dia porque sei que ías adorar ver isto ao vivo!
PS - espero que consigas vir cá um dia porque sei que ías adorar ver isto ao vivo!
4 comentários:
Ah!Ah! Finalmente encostamos os calcanhares :)) já sabes, se sentires uma coceguinha...sou eu!!
Tenho adorado andar contigo por esse mundo fora. Adorei Sidney, a escalada, a girafa!!
Já vi que podemos fazer churrascos no alpendre, i.e.,jantar fora de vez em quando :)
Continua que em casa já somos 4 sentadinhos a ler as crónicas de uma fantástica viagem :))
beijocas e xxxxcorações apertadinhos
alô! Já Chegamos viva...Tb gostei da casinha e da pontinha dos alpes, espero vê-los mais de perto, se não ao vivo, pelo menos através da caixinha...
Beijitos grandes!
P.S. Os tios mandam beijinhos e ainda nao se cansaram de viajar!
Grande viagem! Não nos admirámos nada sobre a desarrumação e descontracção dos Neozelandeses... De ter vivido com 2 durante uns tempos (T), é essa mesmo a minha descrição deles! Mas sempre super simpáticos.
Estamos aqui os 3 em casa a ler as tuas aventuras. Escreves a uma velocidade que quase não temos tempo para ler tudo.
Alpes do Sul... que inveja, nós nem os do Norte vemos há uns anos!
Bjs
TLF
Bicho!!! Mostra mais, mostra mais! Estou a adorar!!! Sinto-me bem nessa casa! Parece o meu quarto !! :P. Saudadinhas, saudadinhas!!!!! Muitos, muitos beijitos!!!
Enviar um comentário