terça-feira, 9 de outubro de 2007

A primeira viagem

Segunda, 8 de Outubro, 12h, Vôo BA 501 com destino a Londres, lugar 19A

Como todas as boas viagens esta começou com uma hora de atraso e…de autocarro! A minha saída do Terminal 1 da Portela, em direcção ao avião que se encontrava a escassos metros de distância, foi de autocarro! Que chic! Penso que seja por uma questão de segurança – não podíamos caminhar junto à parede falsa que nos separava do avião; é muito mais seguro caminhar 5m até ele, bem por baixo das asinhas, suponho…

Mas não termina aqui. Já dentro da aeronave, Sir John, o comandante avisa que temos que esperar pelo menos 20 minutos porque Heathrow está congestionado – Que Chic! Um Comandante que é Sir! O pássaro lá descola mas, ao contrário do que me costuma acontecer, vamos sempre por cima do continente e não do oceano, o que me dá oportunidade para ver o quanto temos investido em energia eólica - não há elevaçãozinha que não tenha uma ventoinha! Fica a pergunta, será que funcionam?!

Chegada a Heathrow, uma hora de atraso e…não havia lugar para estacionar…disse Sir John depois de achar que os passageiros já se estariam a perguntar “o que fazemos nós às voltinhas na pista há mais de 5 minutos?”. Isto de ser Sir deve ter um ou outro benefício e lá alguém se convenceu que tínhamos que encostar em algum sítio – foi mesmo ali, junto aos espaços em obras J

Esta viagem meio atribulada fez-me chegar um bocadinho atrasada ao pé dos amigos do NHM mas ainda assim lá conseguimos ir até ao pub passar uma muito mais que happy hour.

Agora aqui estou, a escrever-te a minha aventura de hoje, mas só a publico amanhã porque, nesta terra, até a ligação net no aeroporto se paga! Vou antes compara um perfume e comer porque estou quase a embarcar.

Amanhã há mais mas até lá deixo-te uma frase do Gonçalo Cadilhe, retirada de um livro que me ofereceu um grande viajante, o que me garantiu que “a lua pode esperar”:

Cada um traz dentro de si um desejo de tocar o limite do mundo.

O meu começa a ser concretizado agora.

Até já, do outro lado do mundo.

PS – Parabéns Marta!

2 comentários:

Unknown disse...

Obg Jo!!
beijitos grandes.

Elementos disse...

Não conheço o meu limite, mas espero sinceramente que a lua espere.
Beijinho